top of page

CURRÍCULO

Altura: 1,60 |  Cor dos Olhos: Verde  |  Cor do Cabelo: Castanho

notA BIOGRÁFICA

         (São Paulo, 1990) Julia Brito é atriz e criadora formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp - Brasil. Sua formação acadêmica também conta com dois intercâmbios em Teatro: um na Universidade de Évora, outro na Goldsmiths College (Londres), e uma iniciação científica financiada pela Fapesp intitulada "Os solos cômicos de Marcelo Médici no espetáculo Cada um com seus pobrema".

 

         Nos últimos dezoito anos realizou diversas formações em Teatro, Dança, Cinema, Dublagem e Voz Original com profissionais como Matteo Bonfitto, Georgette Fadel, João Mota, Marta Lapa, João Grosso, Helena Varvaki, José Jorge Duarte, Edna Jaime, Melissa Garcia, Alexandre Moreno, Nara Sakarê, Marco Medeiros, Aziz Gual, Alfredo Rôllo, Márcio Laranjeira e Manuel Pureza.

 

           Atuou em espetáculos teatrais como Antígona, Diz-me como a chuva e deixa-me escutar, O casamento do pequeno burguês, Um inimigo do povo, O pedido de casamento, Boca de Ouro, trabalhando com artistas como João Mota, Verônica Fabrini, Cristina Carvalhal, Marcelo Lazzaratto, Matteo Bonfitto, Marta Lapa e João Grosso. Foi premiada com seu primeiro solo intitulado Chão de Geleia no I Festival de Monólogos Cénicos Faccamp. Lecionou como professora de teatro para crianças, jovens e adultos. Integrou o elenco de curtas-metragens como atriz e apresentadora. Dublou o filme Pieles, de Eduardo Casanova, para a NETFLIX.

 

         No final de 2021, estreou em Lisboa o espetáculo teatral Depois de Morrer, com dramaturgia, produção, direção e interpretação de sua autoria. Atualmente integra o projeto Bolsa de Dizedores da associação cultural A Palavra, tendo integrado o evento europeu Poema Mundi by Versopolis com a sua performance-poema “Eu falo português”. É diretora artística da ATO LIVRE - Associação Cultural e atualmente desenvolve projetos no Audiovisual e no Teatro.

 

         Em 2023, tem trabalho principalmente no audiovisual, tendo já gravado para a novela Flor sem Tempo (SIC - SP Televisão) com a personagem Tina e para uma nova série da RTP chamada Casa Abrigo, com direção de Márcio Laranjeira e produção da Fado Filmes, com a personagem Roberta.

fotografias
@studio_faya

bottom of page